sexta-feira, 16 de maio de 2014

Nova oferta PRIMAVERA para Gabinetes de Contabilidade

O PRIMAVERA Accountant Suite é a nova oferta da PRIMAVERA para Gabinetes de Contabilidade. Trata-se de uma configuração específica do PRIMAVERA Professional, que concentra  todos os módulos associados às atividades de consultoria financeira e fiscal: Contabilidade de Gestão, Recursos Humanos, Ativos e Vendas.  
É uma solução ideal para pequenos escritórios de contabilidade que pretendam uma solução completa diluindo o custo de aquisição do software. É disponibilizada em formato de subscrição semestral e está disponível para 2 postos com o valor de 450€/semestre e ainda para 4 postos (no limite) com o valor de 550€/semestre, permitindo efetuar a gestão de um máximo de 30 empresas. O valor indicado inclui os módulos referidos e o acesso a todas as atualizações que ocorram nos mesmos.


Características do PRIMAVERA Accountant Suite

Rapidez e agilidade no tratamento dos mapas de gestão
O módulo de Contabilidade de Gestão é um agilizador da atividade dos Escritórios de Contabilidade. Os inúmeros mecanismos de preenchimento automático de dados auxiliam a rápida concretização de operações como Balanço Sintético, Analítico e de Inventário; Balanço e Demonstração dos Resultados por Natureza e Funções; Preparação e Emissão dos Livros Selados, entre outros documentos contabilísticos e financeiros.
 
Gestão de remunerações e honorários
O módulo de Recursos Humanos, perfeitamente integrado com os restantes módulos da solução, permite tratar todo o tipo de obrigações inerentes a remunerações e honorários das empresas para com os seus colaboradores. Processamento de vencimentos, gestão contratual, do cadastro, férias, Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho (SHST), emissão de mapas oficiais obrigatórios, etc. 

Controlo do ciclo de vida dos bens das empresas
Para além da emissão de mapas legais de amortizações/depreciações, mais/menos valias e locação financeira, o módulo de gestão de Ativos permite acompanhar todo o ciclo de vida dos bens de imobilizado. Funcionalidades como registo de aquisições, simulação permanente de depreciações, cálculo do processamento de ativos, lançamento de depreciações extraordinárias (a acrescer ou a deduzir), registo de reparações, alienações e abate, fazem deste módulo uma excelente ferramenta de gestão dos bens das empresas. Esta solução dá também resposta às regras contabilísticas mais recentes, nomeadamente as IFRSs (adaptadas para Portugal através do SNC). Neste contexto dá pleno suporte ao tratamento de imparidades, bem como o registo amortizações extraordinárias, decomposição de ativos e transferências de valores entre ativos.

Controlo dos processos de venda
A área de Vendas permite-lhe acelerar (com ferramentas simples e intuitivas) as operações de venda. Desde a definição das avenças dos seus clientes e processamento mensal facilitado ao envio de cotações, registo de encomendas documentos fiscais e financeiros e comunicação com a Autoridade Tributária (AT). Suporta ainda o envio eletrónico de documentos, o que permite acelerar e tornar mais eficientes os processos administrativos. 

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