quinta-feira, 12 de maio de 2016

Atualização das tabelas de IRS para 2016



Primavera BSS disponibilizou os ficheiros para carregamento das taxas de IRS de 2016 aplicáveis ao domicílio fiscal "Continente".

As novas tabelas de retenção foram aprovadas através do Despacho n.º 6201-A/2016, que entrou em vigor no dia 11-05-2016 e são aplicáveis aos rendimentos de trabalho dependente e pensões pagos ou colocados à disposição após a entrada em vigor deste diploma.

Desta forma, antes de efetuar o processamento do mês de Maio deverá proceder à atualização das taxas. Para este efeito proceda da seguinte forma:

1. Comece por obter os ficheiros com as novas taxas de IRS, utilizando um dos links abaixo, de acordo com a sua versão do ERP Primavera:
 Estes links apontam para ficheiros de extensão .zip, que devem ser descomprimidos antes da utilização.

2. Abra o Administrador Primavera

3. No Administrador selecione "Recursos Humanos>Importação da Tabela de IRS":





3. Aparece então o seguinte ecrã:




Neste ecrã deve efetuar as seguintes ações:

  • No campo "Domicílio Fiscal" selecione o domicílio fiscal para o qual está a fazer a importação das taxas: Continente, Açores ou Madeira. Neste caso é continente.
  • No campo "Ano" deve estar indicado o ano a que se referem as taxas
  • Selecione as empresas que pretende atualizar. Pode utilizar a opção "Selecionar todas as empresas" para selecionar automaticamente todas as empresas.
  • Selecione a opção "Atualizar Ano das taxas nos parâmetros" para passar a utilizar as taxas do ano 2016 no processamento
  • Indique o ficheiro de importação, anteriormente descarregado. Este ficheiro deve ter a extensão .irs
  • Para finalizar prima o botão "Importar".

No final deverá receber uma mensagem indicando que o processo foi concluído com sucesso. Pode então abrir a sua empresa no ERP e conferir que a tabela de IRS foi atualizada.

Em caso de dúvida contacte-nos.

Sem comentários:

Enviar um comentário