segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Pagamento fracionado dos subsídios de férias e de Natal no Primavera


A Primavera Business Software Solutions publicou recentemente atualizações ao seu software de Recursos Humanos, de modo a facilitar o pagamento fracionado dos subsídios de férias e de Natal. Por pagamento fracionado entenda-se o pagamento de metade do valor destes subsídios de forma diluída ao longo do ano, e a outra metade nos prazos legais previstos.
Para configurar o Primavera de modo a responder as estas novas obrigações proceda da seguinte forma:
1. No Administrador em "Recursos Humanos>Parâmetros do Exercício>Subs. Férias e Natal" nos campos: "Percentagem a pagar em cada tranche" coloque o valor 4,17 ( (100/2)/12=50/12=4,17). No campo "Mès de processamento p/defeito" deve colocar o mês "0":




2. Caso existam funcionários que não pretendam receber os subsídios de forma fracionada, deve aceder ao Primavera , abrir a ficha desses funcionários e proceder às seguintes alterações:
  • Na ficha de funcionário, selecionar o separador "Subsídios e Férias"
  • No campo "Dias a Pagar", introduzir os respetivos dias de direito de cada um dos subsídios
  • Indicar o mês de processamento do subsídio de férias. Para o subsídio de Natal não existe esse campo na ficha, assim sendo se efetuar um processamento do Subsídio de Natal para estes funcionários ele assumirá o valor total do subsídio, independentemente do mês de processamento.


3. Terminadas as configurações, pode agora efetuar o processamento através das opções de processamento automático ou manual:




Sem comentários:

Enviar um comentário